Saturday, December 18, 2010

A boa vida do interior

Não é segredo pra ninguém que eu amo uma cidade grande, o barulho do trânsito e toda aquela agitação. E a maior de todas as vantagens: o anonimato!  Aquela coisa de sair e ninguém reparar no que você está fazendo, falando ou vestindo, simplesmente porque você é só mais um qualquer no meio da multidão.
E aí que hoje me deparo com algumas situações que só são possíveis em cidade micro:
1 - Meu filho estava reclamando do colchão dele e eu sem tempo para sair. Qual a forma mais simples de resolver? Ligo pra loja e pergunto: "Raquel, dá uma olhadinha pra mim na especificação de um colchão que eu comprei em julho, é da marca tal e custou tanto." Ela olha, fala que tem e que continua o mesmo preço. Pedi que ela mandasse pra mim o colchão e depois de 5 minutos o filho dela veio entregar. O pagamento? Daqui a 7 dias eu passo lá e pago o mesmo valor do pagamento à vista.
2 - Passei no supermercado e comprei algumas coisinhas. E daí? Isso é igual em todo lugar. Foi isso o que você pensou, certo? Quero ver você deixar o carrinho perto do caixa e só avisar "esse aqui é meu, viu?". Aí eles passam a compra, anotam na sua conta e levam na sua casa. Como eu também fui à farmácia, o rapaz do supermercado chegou lá em casa antes de mim. Então ele completou o serviço: guardou tudo na geladeira!
3 - Amanhã é a "festa" de confraternização da loja. Encomendei a carne, que já vem temperada. Mas e a quantidade de carvão? É só pedir a mais, e se sobrar devolve.
4 - Detesto escolher roupa com a vendedora da loja falando que tudo é lindo, gosto mesmo é de experimentar em casa, com calma, olhando o meu espelho da verdade, aquele que vou ter que encarar na hora de sair de casa. Hoje eu ainda tenho a missão de comprar algo para usar amanhã. Vou ter que percorrer as lojas, escolher as peças que me agradarem, aí trago tudo pra casa e devolvo na segunda o que eu não ficar.
Agora me diz: Onde é que eu vou achar tanto conforto? Sem contar na entrega gratuita da padaria, do açougue, do supermercado... Acho que é por isso que marido detesta sair daqui!

No comments:

Post a Comment