Wednesday, April 21, 2010

Feriadão rima com arrumação!


Olá meninas! Estou aqui, passando o feriado entre a blogosfera e a arrumação! Resolvi arrumar algo que me incomodava há tempos: roupa de cama, mesa e banho, o enxoval.
Quando a gente vai casar prepara tudo boniitinho, aí, o tempo vai passando, você compra uma peça aqui e outra ali, separa alguma coisa que você morre de dó de usar, e no fundo das gavetas, o que fica? As peças mais velhas, com defeito, precisando de um reparo, aquela fronha avulsa, a toalha sem jogo...
Pois hoje tomei coragem, esvaziei os armários e separei tudo seguindo os seguintes critérios:
1) Juntar os pares.
2) Verificar se as peças estão inteiras: se não tem buraquinhos, elástico bambo, costura soltando.
3) Se tem defeito, dá pra arrumar? Compensa? O tecido ainda está bom?

Conclusão:
1) Preciso comprar lençóis para minha cama. Tenho jogo s de fronhas e viróis sem o lençol de baixo.
2) Não compro mais lençol de malha. É muito gostoso, confortável ao extremo, e não deforma, mas fura com rapidez. Então, de volta ao percal!
3) Tenho toalha sobrando. Tive um surto de bordar toalha e bordei um monte. Fiquei com tanta que separei 6 jogos completos e guardei.
4) Preciso urgentemente de jogos completos de solteiro. Tive pena dos meninos! Como não arrumo mais a cama deles e não sou eu quem lava e passa, perdi o rumo com a roupa de cama deles. Só trapinhos! Não, não sou uma mãe desleixada, mas nessa eu vacilei... Mas uma pontinha já parecia me alertar pra isso, porque eu estou terminando de bordar 2 jogos de lençóis pra eles...
5) Necessidade básica gritando com urgência: "Vai comprar um armário pra colocar tudo isso! Aproveita e compra também os lençóis, umas toalhas de mesa, traz mais uns paninhos de prato e, se não for pedir muito, compra também uma cortininha!"
Ai, deu medo! Se eu continuar assim por onde passar nessa casa, não há dinheiro que chegue!
(Marido, acho que vamos precisar trabalhar mais um pouquinho...)
Beijos!

No comments:

Post a Comment